sábado, 10 de setembro de 2011

Olha essas dicas.

Siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, por muito tempo. Desvie o efeito sanfona.

1. Não tenha pressa, provavelmente o tempo que tomou para voce engordar vai ser o mesmo tempo que tomara para voce emagrecer. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso.

2. Mude sua atitude gradativamente  em relação aos alimentos e a vida. Mude alguns habitos como, usar escadas, parar o carro um pouquinho mais longe e caminhar mais. Por mais que pareca pouco qualquer atividade fisica faz diferenca.

3. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. Pense em outra coisa e tome agua, muitas vezes a fome pode ser confundida pelo organismo por sede.

4. Estipule horários para as refeições. Nunca salte uma comida ou um snack. O organismo necessita entender que nao passara fome para nao armazenar quantidades erradas das proximas refeicoes.

5. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. O segredo eh o controle da quantidade.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. Tem muitas frutas bem docinha e que vao tirar aquela vontade quase incontrolavel de comer um doce.

7. Beba muita, mas muuuuuita água. Quando voce pense que ja bebeu o suficiente ainda deve beber um pouquinho mais.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. Aprenda a comer tambem com os olhos, primeiramente.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. Diga sempre estou mudando meus habitos alimentares para estar mais saudavel. Repita isso varias vezes.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário